GOLDIEBLOX: quando ter um anúncio de sua empresa em um dos espaços publicitários mais caros do mundo é uma conquista admirável, e ainda assim só um detalhe

animartini_img_destaque_02172014

Artigo também disponível em Inglês

Debbie Sterling, uma americana de seus 30 anos, foi certa vez a uma loja de brinquedos e, na área reservada às meninas, ficou horrorizada com o que encontrou: tudo era cor de rosa e com o claro intuito de ensinar as meninas a sonhar em se tornar princesas desde a mais tenra idade. Com seu diploma de engenharia de Stanford em mãos e um brilhante tino para o marketing, ela colocou no Kickstarter um projeto cujo objetivo seria incentivar as garotas a se interessarem por áreas como ciências e matemática. Rapidamente, Sterling ultrapassou a marca dos US$ 150.000 pedidos e começou a colocar em prática o GoldieBlox. Trata-se de um kit de construção que vem acompanhado de um livro – cuja estrela é uma menina de nome Goldie, que quer mostrar que consegue resolver os seus problemas construindo coisas. Pensando. O resultado? Aos poucos, algumas grandes cadeias de lojas de brinquedos foram se rendendo. E depois de vencer um concurso da Intuit, provedora de soluções gerenciais para pequenas empresas, o GoldieBlox foi parar nos intervalos do Super Bowl, a desejada final do campeonato de futebol americano – e um dos espaços publicitários mais caros do mundo, custando a bagatela de US$ 4 milhões. Trata-se da primeira pequena empresa da história a anunciar neste espaço, falando para um público estimado de mais de 115 milhões de pessoas.

É em pessoas como Debbie Sterling e em empresas como a GoldieBlox que a ANIMARTINI admira e se inspira. Ter muito claro não apenas o que queremos, mas como e onde queremos chegar. Ter um comercial no Super Bowl é uma conquista impressionante; inimaginável até. Ainda assim, não era a meta. Isso foi uma consequência de um trabalho maravilhoso, um feito alcançado por uma empresa que, apesar de pequena, levou o seu sonho muito a sério, que seguiu em frente sem ter medo de ousar, fazendo aquilo que realmente acreditava. E ainda está só no começo de sua existência.

Esperamos que você continue nos acompanhando aqui na ANIMARTINI durante essa jornada.

Deixe aqui seu comentário

*