ANIMARTINI | Parte 5: “QUANDO”

animartini_img_destaque_01272014

Artigo também disponível em Inglês

“Setting goals is the first step in turning the invisible into the visible.” — Tony Robbins

Você, leitor da ANIMARTINI, já sabe do que se trata o projeto, quem somos, como pretendemos viabilizar nossas idéias e o alcance global que queremos atingir. Isso é tudo muito bonito e motivador, mas acredito que uma das questões principais continuam sem resposta: quando a primeira animação da ANIMARTINI será lançada?

Iremos começar lançando um curta-metragem animado, que terá entre 3 e 5 minutos de duração, em julho de 2015.

Esse curta tem três objetivos muito claros:

  • mostrar que conseguimos entregar um produto de grande qualidade;

  • mostrar que conseguimos entregar nossos produtos no prazo;

  • apresentar a idéia do que se transformará em nosso primeiro longa-metragem.

Durante os próximos meses, temos alguns milestones, isto é, algumas metas intermediárias que são necessárias para finalmente lançarmos o curta.

O primeiro milestone será dia 2 de fevereiro de 2014, quando o Emílio Baraçal entregará a versão 1.0 do roteiro e da bíblia do primeiro projeto da ANIMARTINI.

Com esse roteiro e bíblia em mãos, em 3 de fevereiro de 2014 iniciaremos o que chamamos de Fase 0, que é o processo de captação de recursos financeiros para criarmos as artes conceituais –  design dos personagens, cenários e todo o design da produção que serão feitos baseado no roteiro e bíblia. A Fase 0 irá durar até 31 de março de 2014.

Se conseguirmos completar com sucesso a Fase 0, a produção das artes conceituais terá início dia 1º de abril de 2014. Durante três meses os artistas envolvidos, que serão anunciados em breve, irão realizar pesquisas, montar referências e criar diversas artes que nos ajudem a visualizar mais claramente a história e escolher o caminho que tomaremos.

Essas artes serão a base de nossa primeira campanha pública de crowdfunding para o curta, que terá início dia 30 de junho de 2014. Essa campanha irá durar três meses, finalizando dia 30 de setembro de 2014. Caso a captação seja bem sucedida, a produção do curta se iniciará já no dia 1º de outubro de 2014, para que possamos entregá-lo em julho de 2015.

Mesmo com as datas passadas acima, não somos ingênuos. Estimar um projeto não é, como dizem, uma “ciência exata”. Cada etapa apresenta muitas oportunidades e, com isso, aumentam as possibilidades de algo não sair como esperávamos. A ANIMARTINI pretende manter todos atualizados não apenas das conquistas, mas dos solavancos e possíveis atrasos. Nossa meta é entregar um trabalho de altíssima qualidade, mas a busca por essa qualidade, junto com imprevistos, podem causar mudanças nessas datas. Qualquer alteração será avisada, sempre com muita transparência.

Contamos também com a sua ajuda, caro leitor, para mantermos o foco nas datas e poder entregar um trabalho que você adore e queira divulgar. Por isso enviem suas sugestões e críticas sempre que quisere, nos comentários abaixo ou em nossa página do Facebook: http://www.facebook.com/animartinipro.

4 Responses

  1. Cilas Medi diz:

    Aguardo o roteiro 1.0 e espero poder ajudar e trabalhar nele. Quero aprender a fazer.

    Força, vontade e garra e o projeto dará certo.

    Contem comigo.

  2. Pingback: FASE 0 | O roteiro foi entregue! Uma nova etapa da ANIMARTINI começa agora! | Animartini

  3. Pingback: FASE 0 | Lançamento! | Animartini

Deixe aqui seu comentário

*