ANIMARTINI | Parte 3: “COMO”

animartini_img_destaque_01202014

Artigo também disponível em Inglês

“When we consider a project, we really study it–not just the surface idea, but everything about it. And when we go into that new project, we believe in it all the way. We have confidence in our ability to do it right. And we work hard to do the best possible job.”  — Walt Disney

Uma boa idéia é a base de qualquer projeto. Eu poderia ficar falando por horas as razões que fazem da ANIMARTINI um ótimo projeto, ou que a história que estamos criando é diferente, com uma visão nova, sensacional, etc, etc. Mas, como costuma dizer o ditado, “de boas idéias o inferno está cheio”.

A ANIMARTINI não foi concebida para ser um hobby. Um filme, uma série, um curta, qualquer projeto que iremos desenvolver deverá ser uma etapa para realizarmos outro, mais divertido e desafiador, e com isso montarmos nossa estrutura. A ANIMARTINI sempre foi pensada como uma empresa financeiramente sustentável, que remunera corretamente todos os envolvidos e que possui uma estrutura que permite inovação e geração de novos projetos.

Então fica a pergunta: Como fazer a ANIMARTINI se tornar um negócio assim? Como fazer a ANIMARTINI dar certo?

Para realmente lançarmos nosso primeiro curta em julho de 2015, e depois nosso primeiro longa-metragem, há diversas frentes que serão trabalhadas, como por exemplo plano de negócios, divulgação do projeto, produção de conteúdo para o site da Animartini e outras mídias, análise de métricas, gerenciamento de infra-estrutura técnica, financiamento e crowdfunding, gerenciamento de comunidade, metas, administração da empresa, direitos autorais, novos colaboradores e muitos outros, e tudo isso sem considerar as etapas envolvidas na produção da animação em si, que envolve o desenvolvimento de roteiro, de artes conceituais, modelagem digital, criação de animatics, animação, edição, sonorização, dublagem, distribuição, exibição e muito mais.

Se entrarmos realmente no detalhe dos conceitos e aplicações listados acima, cada um dos tópicos acima mereceria não apenas um artigo, mas um livro. Em alguns casos, diversos livros. Por isso não espere uma resposta nesse exato momento. Como um dos princípios da ANIMARTINI é ser o mais transparente possível em todo o processo, esperem muita informação e comentários nas próximas semanas.

Outro princípio da ANIMARTINI é sempre estarmos abertos a comentários e críticas. Queremos mesmo saber o que você está achando das atualizações, do site… Mande suas opiniões e dúvidas no formulário abaixo, ou então comente em nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/animartinipro.

Obrigado! :-)

Deixe aqui seu comentário

*